Atenção a maioria das informações e fotos tem como fonte..
-Curral del Rey.com
-BH Nostalgia
-Sky Scraper City

Contato : alexgbacelar@gmail.com

Um blog completamente amador que tenta registrar em imagem o que ainda existe, e o que pode ser preservado, se é que alguém se importa!!!!!!

domingo, 10 de junho de 2012

Aprendizes da casa do pequeno jornaleiro BH

Helena Antipoff, educadora brasileira (Grodno, 1892 - Belo Horizonte, MG, 1974). Nascida na Rússia, fez o curso superior em Paris e Genebra. Emigrando para o Brasil, trabalhou na reforma do ensino em Minas Gerais (1929). Participou da fundação da Faculdade de Filosofia, da Casa do Pequeno Jornaleiro, do Instituto Pestalozzi e da Escola da Fazenda do Rosário. Publicou vários trabalhos relacionados com a educação.









FONTE : Klick Educação FOTOS APM

Um comentário:

Paulo Zimer disse...

Muito interessante este blogger, documenta através de fotos a vida na Casa do Pequeno Jornaleiro, uma época em que a infância mesmo com muito trabalho era uma fase de grande alegria e aprendizado. Fui aluno dessa instituição "Pequeno Jornaleiro" durante 3 anos período de abril de 1965 a fevereiro de 1968, onde aprendi a valorizar a vida e ter responsabilidade cedo. Acordávamos às 4:30 da manhã para receber jornais e organizá-los e em seguida saíamos pela cidade para vendê-los. Obrigação era estar de volta às 11 da manhã impreterivelmente para acertos financeiros e em seguida era servido o almoço. Á tarde, tínhamos o compromisso com a escola. 16 horas saíamos novamente para vender o Diário da tarde. Aos Domingos levantava-se mais cedo pois o jornal continha mais cadernos e demandava mais tempo para
organizá-lo. Dommingo depois do almoço era tempo livre até às 19:00h