Atenção a maioria das informações e fotos tem como fonte..
-Curral del Rey.com
-BH Nostalgia
-Sky Scraper City

Contato : alexgbacelar@gmail.com

Um blog completamente amador que tenta registrar em imagem o que ainda existe, e o que pode ser preservado, se é que alguém se importa!!!!!!

domingo, 4 de maio de 2014

Rua dos Aimorés

Enfim, nas ultimas semanas tive tempo de sair pra fazer uma coisa que gosto muito, fotografar "casa velha" rsrs , á muito tempo queria registra essa em especial ,que na minha opinião a mais legal de BH , esse pedaço de tranquilidade no meio da cidade e apesar de estar nessas condições me assustei quando ví q alguém se preocupa com ela, jardim bem cuidado e tudo muito limpo será q alguém mora nessa casa?















19 comentários:

selmaresende disse...

Oi tudo bem?

Tenho uma duvida sobre uma construção, ja tentei encontrar informações no google e não achei.

Fica na rua Rua Eduardo Prado, 499 - Gutierrez, é antigo e bem parecido com uma igreja, porém não consegui obter informações... Vc sabeia algo a respeiro

Unknown disse...

Tem gente morando nessa casa sim. Pelo menos de vez em quando vejo uma senhora molhando as plantas do jardim.

ratoramas disse...

Oi Selma tudo bem? Sei qual, eu moro perto é a Igreja Santa Ermelinda,até tempos atrás eram celebrados casamentos ali mas agora só fica fechada,mas qualquer dia bato na porta e peço pra tirar algumas fotos,ela é realmente bem antiga!!

Imaginei mesmo que alguém cuida de lá que bom,vontade de entrar !!rrs

Alex (BH antiga)

Anônimo disse...

Prezado, novamente meus parabéns pelas fotos mais recentes, você cada vez surpreende mais pela excelente qualidade de seu trabalho fotográfico ! Aproveitando que você aprecia essas casas antigas (e eu também), e pegando um "gancho" com o post publicado no mês de março sobre as dificuldades em se fotografar no bairro da Lagoinha, sugiro que, quando puder, você dê uma passada, no referido bairro, no trecho da rua Ubá entre Diamantina e o início do túnel, onde existem (ainda) alguns exemplares de casas das décadas de 20 e 30 do século passado, razoavelmente conservadas, mas que não se sabe até quando estarão de pé (como moro nas proximidades, tive notícias de que ao menos dois desses imóveis teriam sido vendidos recentemente); acho que vale a pena o registro (obs.: pode ir tranquilo porque o trecho mencionado, ao menos por ora, ainda não está "contaminado" por drogados como ocorre nas imediações da rua Itapecerica). Abraços, até mais !

ratoramas disse...

Muito obrigado!!!não sou profissional mas tento fazer o melhor as vezes com pressa rsrs,obrigado pela dica vou com certeza,talvez no proximo domingo!!
Mais uma vez obrigado pela visita

Alex (BH antiga)

Jean disse...

Interessante mesmo, adoro estas construções, não sou de BH, mas se não me engano aquela região Cidade Jardim tem casarões antigos eu observei isto quando sai daquele bairro, e ali próximo depois da praça Raul Soares Av Olegário Maciel subindo tem uns palacetes devem ser dos anos 50 ou de antes. Fica bem a margem desta avenida.

Unknown disse...

Bom dia! Há anos venho fazendo fotos desta casa. Tenho algumas informações quanto aos moradores e outras histórias.

Luciana disse...

Boa noite , a senhora que mora nesta casa se chama odilia oberdá ,já está com quase 90 anos , e já deu uma reportagem para um jornal da capital , essa casa foi construida em 1900- e ela passou sua infancia lá , falou na entrevista que gostava de colher jabuticabas no quintal e não trocaria a casa por nenhum apartamento chique . Quando eu passo lá , vejo uma senhora no jardim de vez em quando , abraços

ratoramas disse...

Obrigado pela informação Luciana, e obrigado pela visita ao blog, Erick por algum motivo só estou vendo seu comentário agora ,desculpe !!!!

Alex BH antiga

Luciana disse...

como faço pra entrar em contato com vc ?

Luciana disse...

Quando eu passo na frente dessa casa , eu tenho vontade de pedir a dona odilia para entrar e conhecer por dentro , amo casas antigas !

ratoramas disse...

Olá Luciana, acima no blog está meu perfil no facebook ! abraço

Alex

Unknown disse...

Ontem passei por essa casa e fiquei encantada. Gastei um bom tempo viajando nos detalhes arquitetônicos e como gosto de escrever, fiquei criando história para aquele cenário. Alguém pode me dar notícias recentes da senhora que vive lá? Caso seja viva ainda, bato na porta pra tomar um café com ela

renato disse...

sou herdeiro desta casa e estamos colocando a mesma à venda. Não temos condições de restaurá-la. Sra Odília faleceu em 09/2017.

Unknown disse...

Olá Renato esta casa da Rua Aimorés 628 foi construída para alojar trabalhadores da construção de BH?

Unknown disse...

Olha essa e lindissima e a prefeitura pode dar o dinheiro para reforma por meio da lei de incentivo a cultura.

Anônimo disse...

A prefeitura ajuda na reforma por meio da lei de incentivo a culturaq

Anônimo disse...

Eu a conheci mto. Morava com sua irmã Helena. Era mto amiga delas

Anônimo disse...

Quem postou(fez) essa materia