Atenção a maioria das informações e fotos tem como fonte..
-Curral del Rey.com
-BH Nostalgia
-Sky Scraper City

Contato : alexgbacelar@gmail.com

Um blog completamente amador que tenta registrar em imagem o que ainda existe, e o que pode ser preservado, se é que alguém se importa!!!!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Em pé até quando?

No centro da Savassi (rua Inconfidentes com Pernambuco) duvido alguém já ter prestado atenção, mas está lá ,o titulo do post já diz tudo no dia que cair,caiu !!! Uma pena!!










5 comentários:

Anônimo disse...

parece q essa casa pertence a uma senhora que pode ser vista alimentando os pombos que vivem por lá.
Uma tristeza ver o tanto que estão detonadas.
Mas o caso ali deve ser difícil.
Creio que a senhora a que me referi não deixa encostar nas casas.
Triste.

ratoramas disse...

Uma pena, mas nesse caso nem deveria ser decisão dela,pq á perigo de queda!!!

Obrigado pela visita!!!!!

Alex( bh antiga)

Anônimo disse...

Prezado, parabéns pelo post e por suas observações sobre o imóvel em questão. Em minha opinião, acho que tal imóvel deveria ser totalmente restaurado e portanto mantido de pé, já que sem dúvida representa um exemplar (possivelmente dos últimos naquela região da cidade) de construção dos primórdios de BH. Aproveitando a oportunidade de você ter fotografado um imóvel da Savassi/Funcionários, gostaria de lhe perguntar se por acaso aqui em seu blog você já registrou em imagens (ou pretende registrar no futuro) alguma das casas que, nessa mesma região, em fins do século XIX, foram construídas para abrigar o funcionalismo que vinha de Ouro Preto para BH por ocasião da mudança de capital do Estado; como os historiadores dizem que na época foram edificadas 200 dessas casas, será que ainda existe pelo menos uma de pé até hoje por aquelas bandas ? Abraços, até mais !

ratoramas disse...

Olá!! obrigado pela visita,eu não sei sobre o assunto mas é bem interessante tentei descobrir alguma coisa mas não fui feliz,quem deve saber mesmo é o Alessandro do CURRAL DEL REY.COM
Mas enfim me fale se vc descobrir alguma coisa!!

Abraço
Alex

æ AendeR æ disse...

Muito boa sua pesquiza, é bom nos tempos atuais este resgate espero que você continue suas pesquizas e registros PARABENS!