Atenção a maioria das informações e fotos tem como fonte..
-Curral del Rey.com
-BH Nostalgia
-Sky Scraper City

Contato : alexgbacelar@gmail.com

Um blog completamente amador que tenta registrar em imagem o que ainda existe, e o que pode ser preservado, se é que alguém se importa!!!!!!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Parabéns BH 116 anos

Hoje no aniversário de BH não á muito o que comemorar, muita chuva, enchentes, ruas e casas alagadas infraestrutura precária, obras intermináveis causando transtorno e prejuízo ao cidadão de bh.
Então para alegrar essa data, segue fotos de uma época em que só hoje, vemos que os problemas eram pequenos  e que a tranquilidade era mais !!!!!
As fotos desse post me foram enviadas pela leitora BEATRIZ COUTINHO, um acervo particular como fotos de família e eventos, bem legal e variado.Obrigado Beatriz !

Essas fotos são das corridas em torno do Mineirão dec 70





Viaduto av. Assis Chateaubriand

cartão postal

fotos de família

Av. NªSra do carmo é de 1960 e pode-se ver o fundo do Colégio D. Silverio!


Foto da Rua Fernandes Tourinho com Contorno é do inicio anos 50 , casas e prédio já demolidos. No lugar do prédio encontra-se a igreja universal (em frente ao Pátio savassi).

Revolução de 1930
Essa ultima foto é fantástica, ela é de uma trincheira em frente ao conjunto de prédios do 12º regimento de infantaria de Belo Horizonte na revolução de 1930, foto datada de 8 de outubro de 1930.
Segue em link uma narrativa detalhada desse acontecimento que a MAIORIA dos mineiros não conhece, muito bacana, vale muito a pena ler !

link em PDF

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelas fotos e mais amplamente por todo o blog, ao fazer um minucioso resgate da história da cidade, sobretudo no que diz respeito às transformações havidas na paisagem urbana de BH. Quando lhe for possível, gostaria que publicasse também fotos (e/ou vídeos) do bairro da Lagoinha e arredores referentes aos anos 60/70, ou seja, antes das obras que lá foram feitas para a implantação do complexo viário e metrô, inclusive fotos ou outros tipos de registro mostrando a abertura e inauguração do primeiro túnel. Saudações, até mais !

ratoramas disse...

Olá como vai?primeiramente obrigado pela visita e que bom que gostou !!
Estive nesse carnaval fotografando algumas coisas por BH e domingo fui a lagoinha mas especificamente na rua Itapecerica, pra registrar aqueles casarões....mas infelizmente estava IMPOSSÍVEL não tive coragem de tiras minha câmera da mochila, NÃO DÁ,muitos drogados, pra todo lado,mas vou tentar de novo !!!