Atenção a maioria das informações e fotos tem como fonte..
-Curral del Rey.com
-BH Nostalgia
-Sky Scraper City

Contato : alexgbacelar@gmail.com

Um blog completamente amador que tenta registrar em imagem o que ainda existe, e o que pode ser preservado, se é que alguém se importa!!!!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

" um paraíso de tranquilidade e beleza"

O Jean de Brasília me mandou uma foto da casa (palacete) de sua avó que ficava na rua Jaceguai 118 bem na divisa entre Barro Preto e Prado, pra quem não conhece a continuação dessa rua seria a Francisco Sá,essa rua foi notícia á pouco tempo,ela apareceu na tv na ultima chuva com um monte de motos sendo levadas pela água.
Na frente da casa um tio  e o Jean disse que sua mãe dizia que " o lugar era um paraíso de tranquilidade e beleza".

Até a algum tempo atras existiam ali duas ruas,a Faial e a rua lhana elas tinham inicio em frente ao Clube dos Oficiais e terminavam na Jaceguai, eram ruas bem estreitas onde só se passava um carro por vez, duas ruas que tinham parado no tempo uma maravilha, essa duas ruas eram um paraíso de tranquilidade e beleza.

Hoje não existem mais, agora lá estão sendo construídos lindos Galpões !!!!!!!!

Jean muito obrigado pela foto,passo por essa rua todo dia voltando pra casa espero mais fotos suas e um grande abraço.




Um comentário:

Jean disse...

Eu é que agradeço pela atenção, realmente se BH tivesse preservado estes imóveis e outros pela cidade, BH seria muito rica neste quesito arquitetura. Aliás esta vegetação que se encontra na fachada da casa é uma parreira de uva escura, e na lateral da casa era parreira de uvas verdes e elas davam em abundância, esta casa possuía 28 cômodos, nota-se a frente da casa uma escadaria de ambos os lados.