Atenção a maioria das informações e fotos tem como fonte..
-Curral del Rey.com
-BH Nostalgia
-Sky Scraper City

Contato : alexgbacelar@gmail.com

Um blog completamente amador que tenta registrar em imagem o que ainda existe, e o que pode ser preservado, se é que alguém se importa!!!!!!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Rua Prof Morais

A esquerda o colégio  Sagrado Coração de Jesus, e a direita bem na ponta desse poste a mesma casa ainda lá!!Por quanto tempo??



E mais a frente na esquina com a avenida Afonso Pena!!!!A esqueda da foto.







Fonte fotos antigas CURRAL DEL REY.COM , FOTOS ATUAIS MINHAS.

6 comentários:

Julia Santos disse...

Olá, essa casa antiga em frente ao colégio foi dos meus avós, agora pertence ao meu pai e irmãos. Infelizmente está numa briga pra ser vendida pois alguns irmãos são contra. Uma pena estar tão mal conservada.
Abraços

Pema Lodrön disse...

Sim, esta casa pertenceu aos meus sogros. Alguns irmãos (foram 14) já morreram e outros venderam suas partes para terceiros. Acho isso muito errado! O Patrimônio Histórico tomba o imóvel e não restaura nada, não ajuda em nada além de dificultar a venda porque pelo menos a fachada da casa não pode ser alterada. A casa está tomada por cupins e qualquer hora ela cai por si só. A família não tem dinheiro nem para pagar os IPTUs atrasados quanto mais, reformá-la. Qualquer hora ela vai a leilão e aí, sim, ficarão mais um prédio no lugar, em plena região nobre da Savassi. Ganha o construtor como sempre!

Anônimo disse...

A casa foi vendida e todos os herdeiros receberam sua parte. Os que não se manisfestaram é porque esconderam o dinheiro da família. Será reformada e o novo projeto contempla uma linda casa de massagens! A mais Top de BH. Vai se chamar Art Nouveau Girls!

ratoramas disse...

Olá Julia e Pema primeiramente fico MUITO feliz pela visita de vcs,nunca poderia imaginar q alguém ligado diretamente á alguma propriedade pudesse entrar em contato, esse blog é pouco divulgado e só pessoas interessadas no assunto conhecem,e fico triste pelo futuro inserto da casa,e aproveitando se vcs tiverem fotos de família de época da casa região e quiserem me mandar ficaria muito feliz!!Isso tudo é uma forma de preservar a história dessa cidade q está se acabando!!

Grande abraço
Alex(Belo Horizonte antiga)

Anônimo disse...

A casa acima pertenceu ao Sr. Duval Ernesto dos Santos e família, hoje em processo de inventário. A segunda casa pertenceu ao Rui Lage, ex prefeito de BH e hoje pertence ao filho Luiz Gustavo Lage, atual presidente do Minas Tênis Clube.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.